- Notícias

Empresário Silvio Celso de Lira recebe título de Cidadão Sergipano

Alagoano, empresário atua há mais de 15 anos em Sergipe

Há quase duas décadas, talvez o empresário Silvio Celso de Lira Pessoa não tivesse ideia do quanto o seu negócio iria se expandir. Alagoano de nascimento, ele decidiu que precisava alçar voos ainda mais altos e escolheu Sergipe como destino. Há 15 anos, o empresário atua no setor atacadista sergipano. São mais de mil empregos diretos, que fortalecem a economia do estado.

Como reconhecimento, na última segunda-feira (22), Sílvio Celso Pessoa recebeu, na Assembleia Legislativa, o título de Cidadão Sergipano. A homenagem foi de autoria do líder do Governo na Alese, o deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), depois de uma sugestão do deputado federal Laércio Oliveira (PP). Celso disse que se sente honrado em contribuir com o crescimento do estado, através do seu trabalho.

“Sabemos o quanto é importante para o crescimento de uma uma região a geração de empregos, pagamentos de tributos, entre outros. Fomentamos não só o comércio local, mas também alcançamos regiões vizinhas entregando nossos produtos, fortalecendo o desenvolvimento do estado e nosso também com essa parceria que se iniciou desde de 2006. Mais uma vez, agradeço esse reconhecimento em meu nome, em nome de minha família e em nome do Grupo Andrade. Antes, eu era sergipano de coração e continuo, mas agora sou de fato e de direito”, disse o empresário.

Participaram da solenidade de entrega do título familiares do homenageado, entre eles deputado federal por Alagoas, Severino Pessoa (REPUBLICANOS), também o presidente da Assembleia, Luciano Bispo, o autor da propositura, Zezinho Sobral, além do superintendente da Fecomércio-SE, Maurício Oliveira, e os empresários Juliano César e Breno França.

Presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Sergipe (Sincadise), Breno destacou a importância do reconhecimento ao trabalho do empresário no estado. “A história de Celso serve de referência para todos nós. As gerações atuais acham que as coisas acontecem do dia pra noite. Mas o exemplo dele nos mostra que com união de família, equipe e trabalho é possível sim conquistar o sucesso e promover distribuição de emprego e renda, como ele vem fazendo aqui em Sergipe e em outros estados do Nordeste”, disse Breno.

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa