- Notícias

Governo enviará ao Congresso texto próprio de reforma tributária.

Ponto comum entre todas as propostas em discussão é a simplificação por meio da unificação de impostos incidentes sobre bens e serviços.

O Ministério da Economia deve apresentar nesta semana ao Congresso uma proposta própria para reestruturar a arrecadação e distribuição de impostos no país. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do governo se juntará à PEC 45, na Câmara, e à PEC 110, no Senado. Outra PEC deve ser encaminhada também ao Congresso nos próximos dias, a dos governadores, chegando ao total de quatro proposições.

Em meio a tantas sugestões para um mesmo assunto — apesar de cada uma ter as suas diferenças —, os líderes empresariais de entidades como a Unecs – União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços mantêm uma relação próxima do secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, e do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, para conhecer os detalhes de cada proposta antes de declarar apoio a um dos textos. A ideia é que parlamentares e equipe econômica encontrem um ponto de equilíbrio em relação à reforma tributária.

https://abad.com.br/unecs/governo-enviara-ao-congresso-texto-proprio-de-reforma-tributaria/

About Mateus Moura

Read All Posts By Mateus Moura