- Notícias

Presidente do Sincadise participa de reunião do Fórum Empresarial de Sergipe

O Presidente do Sincadise, Breno França, participou da reunião do Fórum Empresarial de Sergipe. O objetivo do encontro foi ouvir os presidentes das entidades que compõem o Fórum Empresarial e os Gestores Públicos presentes, buscando estruturar um programa para a retomada do desenvolvimento econômico sergipano Pós-Covid-19.

“A reunião de hoje cumpriu seu objetivo, pois os presidentes das entidades que representam os setores produtivos estaduais trouxeram suas sugestões, que foram muito bem recebidas pela vice-governadora, Eliane Aquino, e pelos secretários estaduais e municipais. Defendo medidas direcionadas para as empresas que tiveram suas atividades paralisadas, como o diferimento de impostos, para que as instituições possam retomar o fôlego, principalmente nesse início de reabertura das atividades”, disse Breno.

“O sistema S também pode contribuir com seus braços educacionais Senac, Senai, Sebrae e demais, construindo juntamente com o Estado e Municípios um programa que priorize a vocação local de cada cidade e que ajude na retomada da economia pós-Covid-19”, complementou.

A vice-governadora agradeceu o apoio do Sincadise ao Programa Solidarize-SE, inciativa da Secretaria de Inclusão Social que arrecadou setenta e dois mil quilos de alimentos para doação à população que mais precisa, pela falta de rendimentos durante a fase mais rígida do isolamento social.
Eliane fez um agradecimento especial às empresas Fasouto, Megga Atacadista, Tio Luiz e Feijão Nota 10 pelo apoio à essa iniciativa do Governo.

Além da vice-governadora, estiveram presentes o Secretário da Fazenda, Marco Queiroz; o Secretário de Turismo, Sales Neto; o Secretário de Finanças de Aracaju, Jeferson Passos; o Superintendente da Fecomércio Mauricio Gonçalves, e líderes representantes das 27 entidades que integram o Fórum Empresarial.

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa