- Notícias

Presidente do Sincadise visita Associação Mulheres de Peito

O Presidente do Sincadise, Breno França, conheceu ontem, de perto, o trabalho realizado pela Associação Mulheres de Peito, que atua na prevenção e apoio às mulheres que estão em tratamento de câncer de mama.

“A Associação desenvolve um trabalho fundamental no tratamento de combate ao câncer de mama, que é o de prevenção através da conscientização sobre a importância de realização de exames periódicos, como também no acolhimento das pacientes diagnosticadas com a doença, para que tenham um tratamento com dignidade”, comentou Breno.

Elaine Oliveira, que integra a coordenação das voluntárias, ressaltou a importância da instituição. “A maioria das pacientes vêm do interior e encontram na Associação um lugar acolhedor que têm o objetivo de apoiá-las durante o tratamento, para que essas mulheres tenham condições dignas durante todo o processo, que em regra é demorado e acarreta consequências em vários campos da vida da paciente”, disse.

França falou que o Sincadise solicitou à Secretaria de Inclusão Social do Estado para direcionar doações de alimentos arrecadados junto às empresas do setor atacadista, para a Associação Mulheres de Peito. “Tivemos nosso pedido atendido, agradecemos à secretaria pelas cestas básicas que serão distribuídas entre mais de cem famílias das pacientes que vêm semanalmente para Aracaju, fazer o tratamento”, falou.

A diretora do Sincadise, Flávia Sobral, esteve presente durante toda a visita e ressaltou a importância do apoio do sindicato ao trabalho voluntário desenvolvido pelas Mulheres de Peito.

“Agradeço ao Sincadise por apoiar as Mulheres de Peito. É importante que o trabalho possa continuar e não se limite ao Outubro Rosa, pois a tendência é que o número de casos tenha aumentado durante o isolamento social. A Associação precisa do apoio de toda a sociedade para promover a conscientização sobre a doença, contribuindo para a redução da mortalidade dessa doença que atinge milhares de mulheres sergipanas”, finalizou Flávia.

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa