- Notícias

Sincadise participa de encontro de líderes do nordeste

Presidentes, vice-presidentes, executivos e assessores de associações e sindicatos do setor atacadista e distribuidor do Nordeste, filiados à ABAD, participaram do “Encontro de Líderes”, que aconteceu na sede da Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (ASDAB), na capital baiana, na sexta-feira (12/07) em Salvador.

O Presidente do Sincadise, Breno França, esteve junto com o vice Presidente da Abad, Juliano Cesar, participando da reunião onde foram discutidas pautas que impactam nas operações das empresas, como política de preços por canal, projeto de lei do distribuidor, Lei dos motociclistas, reforma tributária e encontro nordestino dos agentes de distribuição.

“Estivemos reunidos durante todo o dia, foi uma discussão muito rica sobre assuntos diversos que influenciam diretamente nas empresas do setor atacadista distribuidor. Saímos daqui com uma pauta regional e ações definidas que serão executadas em conjunto pelos sindicatos e associações que representam o comércio atacadista do Nordeste, que representa 30% do mercado consumidor do país além de ser o que tem maior potencial de crescimento. Vamos continuar trabalhando para melhorar o ambiente de negócios para as empresas do comércio atacadista e distribuidor Nordestino, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região, levando mais produtos com preços mais baixos para a população “ disse Breno França

Durante o evento também houve palestra do consultor tributário, Professor Damasceno, que apresentou um panorama sobre a competitividade do setor atacadista no Nordeste e a importância de instituir código de defesa do contribuinte nos Estados.

Estiveram presentes no encontro, as assessoras fiscais do Sincadise, Dra.Kelly Cardoso, Dra.Karyne Cardoso e a executiva do sindicato, Márcia Costa.