- Notícias

Sincadise participa de reunião com secretário municipal da Fazenda

O presidente do Sincadise, Breno França, acompanhado do vice-presidente da ABAD, Juliano César, e do presidente da Ases, Anderson Cunha, se reuniu com o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, para tratar da modificação do horário de funcionamento dos supermercados em bairros, limitado pelo decreto municipal.

França lembrou que por serem estabelecimentos de comércio essencial, a alteração do horário é prejudicial para as empresas e, principalmente para os consumidores. O presidente lembrou que o setor é responsável pelo abastecimento alimentar das famílias, assim como os atacadistas atendem o varejo de vizinhança.

A alteração do horário poderá prejudicar a reposição de estoques no pequeno e médio varejo em todo o estado, considerando que a grande base atacadista está sediada em Aracaju. Breno lembrou que a abertura tardia provocará um deslocamento desnecessário para as lojas do Centro de Aracaju, promovendo aglomerações no momento em que estas devem ser evitadas, por respeito ao isolamento social.

Também participaram da reunião, os empresários Wagner Oliveira, do Massimo Minimercado, representando o varejo de vizinhança, o preposto do Grupo Cencosud, Victor Lavigne, e o assessor jurídico do Sincadise, Thiago Cabral. Para um melhor entendimento da questão de ocupação do transporte público, o superintendente da SMTT, Renato Teles, acompanhou a discussão, assim como o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, para tratar da questão das feiras livres e comércio de bairros.

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa