- Notícias

Sincadise participa de reunião sobre importação e exportação

O Presidente do Sincadise, Breno França, esteve com assessores de entidades que representam empresas atuantes no comércio de produtos importados em Sergipe. Breno pediu que as entidades solicitem às empresas sergipanas que realizam importação por outros Estados da Federação informações detalhadas deste segmento em Sergipe

O Sincadise vem atuando desde o início da gestão da atual diretoria em parceria com a Fecomércio para retirar as travas existentes em nível estadual que inviabilizam que produtos importados que são comercializados no mercado interno sejam nacionalizados por Sergipe.

“Já tivemos várias reuniões na Secretaria da Fazenda e o Secretário Queiroz, a Superintendente Dra Silvana e a equipe técnica da sefaz sempre se mostraram receptivos a nossa proposta, que visa estimular as importações por Sergipe. Esse nicho de mercado já existe e é relevante dentro do Estado. Estamos provando aos gestores públicos que se as empresas locais tiverem as mesmas condições de carga tributária que incidem nessa operação, em relação aos Estados vizinhos, as importações serão feitas por Sergipe. Isso irá promover um aumento significativo da competitividade das empresas, promover investimentos na infra estrutura portuária que passará a receber contêineres, reduzindo preços para o consumidor e aumentando arrecadação para os cofres do Estado”, disse França.

“Para isso é necessário equiparar a tributação estadual para produtos importados por Sergipe à de outros Estados do Nordeste. Não estamos criando nada, apenas propondo trazer para Sergipe as mesmas condições que são oferecidas às empresas que sempre fizeram suas importações por outros Estados e transferem para cá, uma economia que pode estar sendo direcionada para dentro de Sergipe”, completou Breno.

Participaram da reunião o Superintendente da Fecomércio, Mauricio Gonçalves; a Economista da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sudanês Pereira; a Assessora Tributária do Sincadise, Dra Karine Cardoso e o Representante da Fecomércio no Conselho de Contribuintes da Sefaz, Dr Victor Barreto.

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa