- Notícias

Sincadise promove segunda edição do Motiva Nordeste

O Sindicato dos Atacadistas e Distribuidores do Estado de Sergipe (Sincadise), em conjunto com as demais afiliadas da ABAD na região Nordeste e com o apoio da associação nacional, promoveu a segunda edição do “Motiva Nordeste”. O evento foi voltado para os colaboradores do setor comercial das empresas atacadistas e distribuidoras.

O encontro foi realizado no último sábado, 13/03, através de uma transmissão ao vivo no canal do YouTube da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), e contou com a participação de milhares de trabalhadores do setor, como vendedores, supervisores, gerentes e promotores de vendas. No início, os representantes das entidades envolvidas deram as boas-vindas ao público, entre eles, o presidente da ABAD, Leonardo Severini, e o presidente do Sincadise, Breno França.

“Quero saudar os meus amigos, presidentes de filiadas, executivos, empresários do setor e suas respectivas forças de venda. Não podemos deixar de lembrar do momento que estamos vivendo. Momento difícil, mas que vi passar. É agora que nós precisamos cumprir as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde local”, falou o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, Leonardo Severini.

Presidente da ABAD, Leonardo Severini, participa do evento.

Seguindo a mesma linha de pensamento, o presidente do Sincadise, Breno França, alertou sobre o momento que estamos vivendo. “Sabemos que estamos vivenciando essa 2ª onda da Covid-19 e não há outro caminho para resolvermos isso de uma forma definitiva, que não seja a vacina. Até lá, é necessário que cada um de nós sejamos um propagador dos protocolos sanitários, inspirando e motivando as pessoas que estão no nosso convívio, usando máscara, passando álcool em gel, aferindo a temperatura, pisando no tapete higiênico, etc.”, disse.

Ainda na ocasião, Breno agradeceu o comprometimento dos empresários e trabalhadores do setor atacadista e distribuidor. “Agradeço a todos que, desde o primeiro momento, estão na linha de frente. Nunca deixaram faltar alimentos, produtos de higiene, beleza e limpeza, medicamentos, enfim, todos os produtos que são levados até os pequenos, médios e microempreendedores”, ressaltou.

Após as breves participações, o palestrante e consultor Mário Borgo deu início a sua apresentação. Com o tema “Inteligência Emocional: A habilidade dos profissionais 4.0 para 2021”, o convidado ressaltou a essencialidade do momento para a adaptação e evolução do desempenho diário da rotina desafiadora das equipes comerciais das empresas atacadistas e distribuidoras.

Consultor Mário Borgo palestra para os participantes.

“É fundamental atuar com inteligência emocional, pois estamos sempre repensando a nossa vida e os nossos negócios e processos. Portanto, é muito importante que a equipe comercial esteja preparada, orientada e treinada para conseguir trabalhar em dias tão complicados como estes que estamos vivendo”, comentou Mário Borgo durante a palestra virtual.

Por Hugo Barbosa

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa