- Notícias

Sincadise realiza Almoço de Negócios 2020

Ocorreu nesta quinta-feira, 12, no salão de eventos do Hotel Sesc Atalaia, em Aracaju, o Almoço de Negócios 2020. Durante duas horas, o público teve a oportunidade de trocar experiências e entender mais sobre as ações do Estado no que diz respeito ao combate à pandemia e à recuperação econômica.  

Organizado pelo Sincadise e patrocinado pelas empresas Signum e Dinamo, a reunião contou com a presença do secretário da fazenda, Marco Queiroz, a superintendente de Gestão Tributária e Não Tributária da SEFAZ-SE, Silvana Lisboa, o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, o vice-presidente da Ases, Robert Fraga, diretores e assessores do sindicato, e representantes de empresas associadas.

O ponto crucial do evento foi a palestra do titular da SEFAZ, Marco Queiroz, que apresentou de forma analítica o panorama do Estado para os anos de 2021 e 2022. O representante da pasta destrinchou temáticas fundamentais, como Proteção Social e Econômica, Gestão, Expensão e Legado da Rede Pública de Saúde.

Ele também explicou sobre o Programa de Recuperação Econômica Avança Sergipe, que visa o desenvolvimento local em geral. Assuntos como Crédito para empresas e consumidores, Flexibilização Tributária e Aceleração de Investimento Público foram abordados pelo Secretário da Fazenda.

“O Brasil e o estado de Sergipe seguem atentos a esse movimento, enquanto não se chega uma vacina, portanto, o Governo do Estado tem estimulado a geração de empregos com precisão e responsabilidade. Como o Sincadise reúne atacadistas e distribuidores, com ênfase em produtos alimentícios, viemos estimulá-los a seguirem firmes”, disse o secretário.

Secretário da Fazenda, Marco Queiroz, discursa durante o evento.

O presidente do Sincadise, Breno França, destacou a relação entre o sindicato e a SEFAZ. “O Estado está fazendo a parte dele, investindo, criando condições na reconstrução das rodovias, facilitando a participação das pequenas empresas nas licitações, enfim, criando uma infraestrutura necessária para poder dar condições às empresas”, comentou.

Presidente do Sincadise, Breno França, discursa durante o evento.

Ao decorrer do evento, o presidente do Sincadise convidou o público para se pronunciar. O diretor da instituição, Aristeu Barbosa, e o vice-presidente da Associação Sergipana de Supermercado – ASES, Robert Fraga, destacaram a relevância do evento para o setor.

“O Sincadise traz uma grande contribuição não só com as distribuidoras atacadistas, mas, também, aos varejistas, pois é uma oportunidade para continuarmos ligados a esse segmento e levar o crescimento a todos os setores, principalmente os supermercadistas”, ressaltou Robert.

Vice-presidente da ASES, Robert Fraga, participa do evento.

Ao final do evento, os representantes das empresas patrocinadoras do evento (SIGNUM e DINAMO), Breno Pio e João Della Piazza, evidenciaram o trabalho de soluções de comunicação e o crescimento do setor de telecomunicações no mercado.

Para o superintendente da Fecomércio Sergipe, Maurício Gonçalves, o almoço contribuiu significativamente para a união entre instituições. “Este almoço é importante para atrair os associados, o setor público e os fornecedores. Afinal, é um momento para fazermos uma sinergia entre o público, o privado, além de ser um bom caminho para conhecermos outros setores, como o de telecomunicações”, falou.

Por Hugo Barbosa

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa