- Uncategorized

Sincadise participa de reunião com Secretária Estadual de Saúde

O Presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe, Breno França, e o vice-presidente da ABAD, Juliano César, participaram de uma reunião virtual com a Secretária de Saúde do Estado, Mércia Feitosa, intermediada pelo vereador Fabiano Oliveira, para pleitear a inclusão dos trabalhadores das empresas atacadistas e distribuidoras no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Na ocasião, Breno mapeou os setores que participaram da reunião. “Apresentamos um panorama do trabalho desenvolvido pelas empresas que integram a cadeia de abastecimento do Estado de Sergipe desde o início da pandemia até hoje.  São empresas que atuam no segmento atacadista distribuidor, supermercados e farmácias, classificadas como atividades essenciais por decreto, e que por essa razão mantiveram seus estabelecimentos funcionando para não deixar faltar alimentos, produtos de higiene, limpeza e medicamentos nos lares das famílias sergipanas.

Ele também ressaltou que o coronavírus se torna uma espécie de barreira para a execução dos trabalhos. “A exposição ao vírus é inerente à rotina dos trabalhadores que atuam nesses estabelecimentos que mencionei, mesmo com todas as medidas preventivas adotadas pelas empresas desde o início da pandemia. Por esses motivos, apresentamos à Secretária Mércia Feitosa, o pedido para que os trabalhadores das empresas atacadistas e distribuidoras, dos supermercados e de farmácias, sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra covid 19″, completou França 

A secretária Mércia solicitou que as entidades que representam esses segmentos e que estiveram presentes na reunião apresentem a relação de trabalhadores das empresas, por município, e que estejam nas seguintes faixas etárias: de 50 a 59 anos; 40 a 49 anos; 30 a 39 anos. Após o recebimento desse levantamento, a secretária de saúde detalhará o estudo com o objetivo de planejar um cronograma de vacinação por faixa etária, incluindo trabalhadores das empresas atacadistas distribuidoras, supermercados e farmácias no grupo prioritário de vacinação.

Breno destacou a ação do sindicato diante da secretária. “Ficamos com o dever de casa de levantar os dados solicitados pela Secretaria de Estado da Saúde, junto às empresas que integram a cadeia de abastecimento do Estado e encaminhar para a SES até o dia 09.06, quarta-feira. Compreendemos as dificuldades enfrentadas pela secretaria de saúde com relação à quantidade de vacinas disponível p aplicação. O encaminhamento da reunião foi bastante positivo pois tivemos uma sinalização positiva para o pleito que trouxemos, que é justo e razoável” finalizou Breno França.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Estado, Abel Gomes, o assessor jurídico da Associação Sergipana de Supermercados, Dr. Thiago Cabral, o representante do presidente da ASES, Anderson Cunha, o presidente do Sindicato de Vendedores, Promotores e Propagandistas de Sergipe (Sindivese), Nataniel Vaz, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Farmácias, Alex Garcez.

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa