- Uncategorized

Sincadise realiza Almoço de Negócios de 2019

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe (Sincadise) realizou na tarde desta sexta-feira, 13, no restaurante Trevo, em Aracaju, a última Assembleia Geral Extraordinaria de 2019, durante o Almoço de Negócios da entidade. O encontro simbolizou, também, uma confraternização e uma comemoração ao Dia do Atacadista e Distribuidor, celebrado no dia 20 de novembro.

Antes de o almoço ser servido, alguns assuntos foram discutidos pelo presidente do sindicato, Breno França; pelos assessores Kelly Cardoso, tributarista, Thiago Cabral, jurídico, pelo advogado, Victor Barreto; pelos diretores, José Heraldo e Aristeu Barbosa, e pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), Juliano César Souto.

Entre os assuntos discutidos, a filiação do Sincadise à ações tributárias em favor dos seus associados, a contratação de escritórios de advocacia, informes fiscais e tributários, informes jurídicos e Lei do distribuidor. Para o presidente do Sincadise, Breno França, reuniões como esta fortalecem ainda mais o associativismo. “O sindicato atacadista reúne hoje 80 empresas do setor que contribuem voluntariamente com a entidade, as quais dispõem de assessorias fiscal, tributária e jurídica, além de um leque de benefícios com condições diferenciadas para os associados. Tudo isso só é possível por conta da união do setor”, disse.

Um dos associados presentes no Almoço de Negócios foi o representante da empresa Mais Saúde, do ramo atacadista de medicamentos, Rodrigo Lacerda. Ele destacou a importância do encontro para o revigoramento do setor no estado. “A importância dessa reunião se dá por uma série de fatores, desde o ganho de força do setor, que torna o estado mais competitivo e os associados mais conhecedores da realidade do mercado estadual e nacional e o relacionamento dos associados, que no mercado é muito importante. Quanto mais o associado tem amizade e conhecimento, mais espaço ele consegue absorver”, afirmou.

Ancelmo Oliveira, tesoureiro do Sincadise e associado, ressaltou a influência da confraternização para o desenvolvimento do associativismo. “Esta reunião, como todas as outras, sempre representa um encontro para se discutir assuntos de interesse da categoria do nosso sindicato. Essa em particular traz informações de todos os nossos companheiros que estão em órgãos superiores, como é o caso de Juliano César, que está na ABAD Nacional, nossos advogados, e o presidente Breno França, que é bastante atuante. Isso aproxima cada vez mais o associado e mantém vivo o interesse dele em continuar como um associado”, falou.

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa