- Uncategorized

Sincadise realiza mais uma edição do Encovendas

A edição deste ano do Encontro de Vendedores do Setor Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Encovendas) aconteceu no último sábado (09) no auditório do Hotel Radisson, em Aracaju. O evento, promovido pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise) e apoiado pelo Sistema Fecomércio, contou com um público de mais de 500 pessoas, entre elas, empresários, gestores e trabalhadores do comércio atacadista e distribuidor.

Estes profissionais assistiram à palestra do professor e empresário, André Ortiz, atualmente docente de MBA da Fundação Getúlio Vargas em todo o Brasil, Doutorando em Neuromarketing pela Flórida Christian University – FCN – EUA e Mestre Stricto Sensu em Administração de Empresas. Os fatores que influenciam um consumidor na decisão de compra e as formas de oferecer produtos a um cliente foram alguns dos temas abordados pelo palestrante, que interagiu bastante com a plateia.

André Ortiz interage com o público. (Foto: Márcio Rocha)

Para André Ortiz, o evento é uma forma de os profissionais se capacitarem. “Hoje não só o estado de Sergipe, mas todos os estados do Brasil, estão buscando capacitar seus empresários, seus gestores e seus vendedores. Um evento como o Encovendas é mais uma das opções de munir todos os nossos profissionais daqui do estado, para enfrentarem a concorrência, pois estimula não só o fomento de marketing, de vendas e de gestão, como também é um diferencial competitivo. Então é sempre importante buscar uma capacitação, pois não adianta ter uma tecnologia como vantagem competitiva, se o corpo funcional de uma empresa não está capacitado para saber usá-la”, disse.

André Ortiz foi o palestrante do Encovendas 2019. (Foto: Hugo Barbosa)

Augusto Lucena, CEO da Fábrica de Mentores, destacou a importância do Encovendas para a transformação profissional do público presente. “Um evento como esse provoca uma transformação muito grande nas pessoas, principalmente no modelo mental das equipes comerciais. As pessoas precisam se energizar e precisam trazer conhecimentos novos, os quais devem ser aplicados. O conhecimento especializado discutido no evento faz com que as pessoas saiam daqui com material para colocar em prática e, claro, vender muito mais”, afirmou.

Augusto Lucena, CEO da Fábrica de Mentores. (Foto: Hugo Barbosa)

O presidente do Sincadise, Breno França, falou sobre a relevância do evento como motivação para os trabalhadores do comércio atacadista e distribuidor. “O Encovendas, realizado todos os anos, é uma oportunidade de aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pelos profissionais no dia a dia, levando produtos para o pequeno e médio varejista dos quatro cantos do estado de Sergipe. Dessa forma, o evento serve para o reconhecimento do trabalho deles e, consequentemente, motivá-los e prepará-los, para que o setor atacadista que representa 10% do PIB do estado continue sendo um setor pujante e vibrante, levando desenvolvimento e renda para todo o estado de Sergipe”, ressaltou. 

Presidente do Sincadise, Breno França, discursa no evento. (Foto: Márcio Rocha)

Durante o evento, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, discursou para o público. Na ocasião, ele falou sobre a campanha #euValorizo, projeto desenvolvido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), cujo objetivo é fortalecer a identidade institucional do sistema que beneficia 55 mil trabalhadores do setor terciário no estado.

“Nós estamos vivendo um momento decisivo para o sistema que trabalha pelo bem-estar dos trabalhadores do comércio, os vendedores do setor atacadista são contemplados pelas nossas atividades e temos um grande carinho por vocês, nós valorizamos seu trabalho e devolvemos o que as empresas investem no Sesc e Senac, para vocês, buscando melhorar sua qualidade de vida. Valorizem o que é seu, pois trabalhamos para vocês. O comércio atacadista movimenta mais de 5 bilhões na economia sergipana por ano e essa conquista é mérito dos vendedores das empresas, então são vocês que ajudam nosso estado a crescer, formar novas empresas e gerar novos empregos para nosso povo”.

Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, acompanhado do presidente do Sincadise, Breno França, discursa no evento. (Foto: Márcio Rocha)

O empresário Renato Alves, parabenizou a todos do Sincadise pela produção do evento. “Um evento dessa importância no estado de Sergipe procura cada vez mais formar uma equipe de pessoal muito selecionada. A cada ano o Encovendas está crescendo e contribuindo bastante para o desenvolvimento do setor atacadista e distribuidor do estado de Sergipe. Parabéns aos envolvidos por este evento repleto de transformação profissional”, falou.   

Empresário Renato Alves, participante do evento. (Foto: Hugo Barbosa)

Entre os participantes, estava o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Sergipe (Sindesp) e empresário do setor atacadista, Sandro Moura. Para ele, o evento contribui significativamente para os gestores do ramo. “O Encovendas é um aprendizado para todos nós, pois vivemos em um mundo de negócios e somos os primeiros vendedores dos nossos negócios, das nossas empresas e das nossas imagens. Desta forma, o evento agrega conhecimento a todos nós e envolve mais as empresas ao sindicato”, assegurou.

Ao final do evento, o público presente participou de um sorteio de brindes e de um almoço oferecido no restaurante do Hotel Radisson.

Brindes foram sorteados para os participantes do evento. (Foto: Márcio Rocha)

About Mateus Moura

Read All Posts By Mateus Moura